Conforme o Sistema MPA destacou em matéria passada com exclusividade, um trio de acusados foi preso ontem à noite no bairro Orion. No entanto, a ocorrência policial terminou com a prisão de mais um envolvido.
No momento da abordagem da PMl, a jovem Silvana Miranda, de 22 anos de idade, interveio no trabalho policial tentando atrapalhar a prisão que os militares realizavam. Diante dos fatos, Silvana foi presa em flagrante acusada de crime de desobediência.
Segundo relatos informais de policiais militares que lidam diariamente com o serviço de patrulha, o caso não é isolado. Em diversas abordagens contra marginais há amigos e até familiares de acusados que tentam intervir e atrapalhar o processo. Em muitos casos, usam expressões grosseiras configurando crime de desacato.
Destaca-se que a Polícia Militar possui ouvidoria e ela está aberta para ouvir reclamações e receber provas contra supostas ações ilegais de policiais em serviço. Todavia, desacatar policiais e intervir no trabalho militar é crime e os responsáveis podem ser presos e arcar com as conseqüências jurídicas do ato.
Postado originalmente por: Portal MPA