Nova Serrana promove I Semana da Visibilidade Trans: “Pelo direito de ser quem eu sou”

Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29 de janeiro), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Movimento LGBT de Nova Serrana, promoverão entre os dias 26 e 31 de janeiro, a I Semana da Visibilidade Trans. Serão quatro dias de uma programação especial com capacitações, palestras, exibição de filme e debate para a promoção do respeito, igualdade social e cidadania.

As atividades começam na próxima sexta (26), continuam na segunda-feira (29), data da comemoração nacional e finalizam na quarta-feira (31). A programação conta com capacitação, palestra, debate com o meios de comunicação da cidade e do curta-metragem “De que lado me olhas”, documentário produzido por alunos da Unisinos – RS.

O tema escolhido para a primeira edição da semana da Visibilidade Trans, “Pelo direito de ser quem eu sou”, é um apelo por respeito, igualdade social e cidadania. A campanha pretende levar mais informações sobre o movimento Trans para a comunidade e propor debates saudáveis em busca de uma sociedade mais humana e livre do preconceito.

 

26/01 – 19h -Café-Doc: Exibição do curta-metragem “De que lado me olhas”

Casa de Cultura Tia Tonha – Rua Antônio Martins, 200 – Centro.

 

29/01 – 13h30 às 16h30 – Capacitação sobre a População Trans com: Yascarah Silva, Técnica em Enfermagem, Servidora Pública, Membro do Comitê de Saúde Integral LGBT de Minas Gerais e Membro da Rede Trans Brasil.

Arnaldo Mesquita Santos Júnior, Professor, Psicólogo, Mestrando em Psicologia na UFSJ, discente de Filosofia na UFSJ, Coordenador do Núcleo ABRAPSO de Divinópolis, Escritor e Poeta.

Câmara Municipal de Vereadores – Rua Betsaid, 70 – São Sebastião.

 

30/01 – 19h – Palestra com: Roberto Alves Reis, Coordenador do projeto “Una-se contra a LGBTfobia”, Professor nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas do Centro Universitário Uma. Integrante do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG; Membro da Comissão Estadual de Políticas de Enfrentamento às Fobias relativas à orientação sexual e à identidade de gênero – CEPEF.

Faculdade Una – Rua Antônio Paulino Ferreira, 100 – São José.

 

31/01 – 13h às 16h30 – Mesa redonda com: Nayara Lopes, Jornalista e autora do documentário “Tá pensando que travesti é bagunça?”, de 2015.

E também os meios de comunicação da cidade.

Câmara Municipal de Vereadores – Rua Betsaid, 70 – São Sebastião.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar