Na manhã desta quinta-feira (25), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado na cidade de Nova Serra, na região Centro Oeste do estado. A equipe foi chamada após o gerente de um banco ser sequestrado e logo depois abandonado com explosivos amarrados no corpo.
De acordo com a polícia, tudo começou na noite de quarta-feira, quando familiares do gerente do banco Itaú acionaram a polícia para relatar que o homem não havia chegado em casa, na cidade de Divinópolis, na mesma região.
Os policiais afirmaram que na manhã desta quinta-feira foram até a agência onde o homem trabalha para buscar mais informações. Foi neste momento que o gerente apareceu ao fundo do banco com diversos explosivos amarrados em seu corpo. A partir daí os policiais iniciaram os procedimentos para isolar a rua e contatar o BOPE para retirar os explosivos que estavam amarrados na barriga do homem.
De acordo com o BOPE os explosivos eram verdadeiros e foram desativados, apesar de a denotação parecer não estar ativa.
Um dos bandidos que acompanhava o gerente nas proximidades da agência fugiu ao notar a presença de policiais. Até o momento, ninguém foi preso.