1.332 candidatos tiveram isenção da taxa do concurso da prefeitura

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou nesta terça-feira (16/01) o resultado das solicitações de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Concurso Público da Prefeitura de Divinópolis. Ao todo, nos dois editais abertos, foram 2.715 solicitações recebidas, sendo que 1.332 foram deferidas e 1.383 indeferidas.

Tiveram direito a isenção do pagamento do valor de inscrição, os candidatos que se enquadraram em algumas condições.

A primeira é sobre a condição de hipossuficiência econômica financeira. Neste caso o candidato desempregado ou em razão de limitações de ordem financeira não possa arcar com o pagamento do valor de inscrição.

Outro critério da isenção foi para os doadores de sangue. O candidato teve que ter doado sangue três vezes nos últimos doze meses para entidade coletora oficial ou credenciada pela união, pelo estado, ou pelo município.

Ainda de acordo com a empresa, não foi concedida isenção de pagamento do valor de inscrição ao candidato que deixou de preencher o formulário eletrônico de isenção e também enviar os documentos no prazo e condições definidas no edital. Outro quesito foi omitir informações e/ou torná-las inverídicas.

“A solicitação de isenção do pagamento do valor da inscrição foi analisada pelo IBFC, empresa responsável pela execução do concurso, estando disponível para acesso no site da empresa”, afirmou o presidente da comissão organizadora do concurso Thiago Nunes Lemos.

Os endereços para acessar são: www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/312  e www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/313.

Caso o candidato deseje, o prazo para interposição de recurso será de três dias úteis. Até 19 de janeiro os interessados podem recorrer no endereço eletrônico do IBFC: www.ibfc.org.br, devendo ser preenchido o formulário próprio disponibilizado para recurso, transmitindo-o eletronicamente.

“O candidato cuja solicitação de isenção do pagamento do valor de inscrição for indeferida, mesmo após interposição de recurso, deverá efetuar nova inscrição no concurso conforme procedimentos previstos no edital. Caso assim não proceda, será automaticamente excluído do concurso”, destacou.  

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar