O presidente da Câmara Municipal de Timóteo, Adriano Alvarenga (PMB), recebeu sexta-feira (05) os vereadores Luciano Lugão (PROS), presidente do Legislativo de Coronel Fabriciano, e Adriano Martins (PPS). Na pauta do encontro, o fortalecimento do conselho de Câmaras, com a intenção de buscar a união de forças para criar ações em benefício da Região Metropolitana do Vale do Aço em diversas áreas como: saúde, transporte público, saneamento básico, segurança pública, etc.
Além dos representantes de Timóteo e Coronel Fabriciano, fazem parte do conselho os presidentes das Câmaras de Ipatinga, Nardyello Rocha (PMDB), e de Santana do Paraíso, Carlos Alberto (Podemos).
Uma das propostas é a criação da frente parlamentar, que tem como finalidade representar a região junto aos governos estadual e federal. De acordo com Adriano Alvarenga, a criação da frente parlamentar vai ajudar muito, pois vários deputados estaduais e federais são eleitos com votos do Vale do Aço, por isso, precisam dar retorno à população. Em toda região, são mais de 400 mil votos. Muitos só vêm ao Vale do Aço em período eleitoral e essa frente parlamentar vai cobrar e exigir emendas que beneficiem a todos de forma ampla, pontua.
Luciano Lugão ressaltou a importância da união das Câmaras. Segundo ele, essa junção e a participação coletiva são de extrema importância para todos. No que depender do Legislativo fabricianense, tenho certeza que em breve vamos estar com essa frente organizada, buscando melhorias e apresentando resultados. E uma das primeiras metas tem que ser a questão da segurança pública com a construção de batalhão de polícia regional, enfatiza.