Em período de maior circulação da febre amarela, Secretaria de Saúde faz alerta sobre vacinação

A morte de primatas e o surgimento de casos suspeitos são os indícios que o vírus da febre amarela ainda circula por Minas Gerais. A transmissão da doença se concentra entre outubro e maio, mesmo período de aumento dos vetores que transmitem a forma silvestre da doença, e o Aedes aegypti, que propaga a urbana.

Por causa disso, a preocupação é com a vacinação dos moradores. A cobertura acumulada no Estado entre 2007 e 2017 é de 81%, sendo que o índice considerado ideal é de 95%. A estimativa é que aproximadamente 3,8 milhões de pessoas não tenham sido vacinadas no território mineiro.

Por causa desta situação, a Secretaria Estadual de Saúde faz um chamado à quem ainda não se vacinou para procurar os postos de saúde. Apenas uma dose da vacina contra a febre amarela é suficiente para proteger em toda vida. Ela está inserida no calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). Podem vacinar crianças a partir de nove meses de idade e adultos de até 59 anos.

O post Em período de maior circulação da febre amarela, Secretaria de Saúde faz alerta sobre vacinação apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar