Quando famílias estão em vulnerabilidade socioeconômica, deixar de frequentar a escola era quase uma consequência da situação. Porém, uma das condicionalidades para que cidadãos recebam o benefício do programa Bolsa Família é a frequência escolar de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social, em Divinópolis, 3.801 crianças e adolescentes estão inscritos no programa, sendo que 83% deles devem e estão frequentando escolas da cidade. Com a meta de 75% de frequência, apenas 150 alunos, ou seja, 5% do total em Divinópolis, não foram identificados ou não atingiram o percentual no Sistema Presença do Ministério da Educação.
O Bolsa Família é um programa que transfere renda para famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Em contrapartida, os beneficiários devem cumprir condicionalidades nas áreas de educação e saúde.
O post 95% dos estudantes de Divinópolis que são beneficiários do Bolsa Família cumprem meta escolar apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM