A Associação Mineira de Rádio e TV – Amirt, realizou na noite da última terça-feira (27), uma cerimônia em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil. No evento, realizado no Palácio das Artes em Belo Horizonte, estiveram presentes representantes de emissoras de rádio e TV de todo o estado de Minas Gerais.
As rádios 93 FM e Correio da Serra AM estiveram representadas pelo diretor geral, José Francisco Vidigal, a diretora artística Graziela Braga e a jornalista Marcela Oliveira.
Durante a cerimônia, Luciano Pimenta, presidente da Amirt destacou o quanto o rádio é presente na vida das pessoas e que contrariando muitas especulações, o veículo não desapareceu com a chegada de novas mídias e meios, mas se fortaleceu e cresceu.
Um dos pontos altos da noite foi a apresentação de uma pesquisa inédita da Kantar Ibope sobre o rádio no interior mineiro. Os dados apresentados reforçam a presença do veículo na vida dos mineiros e reforça a grande potência que é. Entre os números apresentados, o aumento dos ouvintes no meio web que chegou a 7.4 milhão de ouvintes no último mês; o percentual de 56% da população que afirmam ouvir rádio diariamente em algum momento do dia e a preferência pelo estilo musical sertanejo. A pesquisa completa será entregue às emissoras ainda esta semana.