Mais de 2 mil mamografias gratuitas serão oferecidas em BH

O mês de outubro é o mês da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, para dar início à campanha Outubro Rosa, o Instituto Mário Penna, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), oferecerá 2 mil mamografias gratuitas para mulheres de 50 a 69 anos. As interessadas devem residir na capital e não ter realizado o exame nos dois últimos anos.

Como participar:
Os agendamentos poderão ser feitos pelo telefone 31-3349-1212, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Segundo o Instituto, a ação ressalta a importância do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura da doença em até 95%. Os exames preventivos de forma periódica também possibilitam o diagnóstico da doença na fase inicial. Segundo as diretrizes do Ministério da Saúde, a recomendação é que as mulheres a partir de 50 anos procurem um médico todos os anos.

Outubro Rosa 
Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais incidente no Brasil, com uma estimativa de 25 mil novos diagnósticos a cada ano. Por isso, no ano de 2023, o Mário Penna convida toda a sociedade a participar da campanha “Quem se importa, se envolve”, que abrange desde o incentivo à prevenção até o apoio durante o tratamento.

Pesquisar