Rádio Itatiaia: porta-voz da PMMG responde deputada e fala em vidas preservadas

A capitã e porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, Layla Brunela, disse em entrevista exclusiva a Rádio Itatiaia que o foco da operação contra o “Novo Cangaço”, no Sul de Minas, foi proteger a população. Ela também rebateu a deputada estadual Andréia de Jesus (PSOL/MG), que questionou a morte das 26 pessoas durante o confronto com os policiais.

“Vale ressaltar que a opinião é livre. Respeitamos. Mas, acredito que a deputada não é técnica no assunto. Não conhece, a fundo, a PM. Uma ação de sucesso da Polícia Militar é aquela que preserva a vida do cidadão de bem, do trabalhador. E foi assim que ocorreu. Os policiais tiveram a vida preservada, assim como a população”, disse a porta-voz da PM.

Layla Brunela diz que militares do 34° Batalhão vão continuar atentos a possíveis comparsas da quadrilha que possam aparecer na região e diz que o bando não se desfez, mas que levou um duro golpe. “É uma quadrilha enraizada em todo país. Então, demos um duro golpe. Havia uma parte significativa de integrantes ali. Em Minas, esse tipo de delito [roubo a agências bancárias] caiu 90% nos últimos anos. Aqui, damos uma resposta rápida a esse tipo de crime. A prioridade das ações não é o patrimônio, que fica em segundo plano, mas preservar a vida das pessoas”, argumentou.

Continue lendo no site da Rádio Itatiaia

Leia também:

EPTV – g1/MG: o que se sabe e o que falta saber sobre ação policial em Varginha

Varginha: Direitos Humanos da ALMG vai apurar confronto entre policiais e bandidos

Operação da PMMG e PRF desarticula quadrilha de assaltantes de banco; assista

Pesquisar