Galo empata com São Paulo e amplia vantagem na liderança

O Galo empatou em 0 a 0 na noite de sábado, 25, com o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ampliou a série invicta do alvinegro na competição para 14 rodadas. Com isso, o elenco atual igualou o número de rodadas sem derrotas atleticanas pelo Brasileirão à campanha de 2012, também sob o comando do técnico Cuca.

Com o empate diante do São Paulo, o Atlético foi a 46 pontos na tabela de classificação e ampliou para 8 pontos a vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder da competição com 38 pontos.

O técnico Cuca escalou o Galo com três zagueiros: Nathan Silva, Rever e Junior Alonso, que jogou pela esquerda e liberou o lateral Guilherme Arana para atuar ofensivamente. Nos primeiros 20 minutos, o time esbarrou na boa marcação são-paulina.

A primeira finalização foi aos 23 minutos. Junior Alonso, da esquerda, cruzou para Nathan, que chutou da intermediária para Volpi defender. Aos 26, Rever cabeceou e exigiu nova defesa do goleiro tricolor.

Aos 36, Guga cobrou falta e Volpi defendeu. Aos 44, Hulk cobrou falta da esquerda e o goleiro são-paulino defendeu.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais movimentada, com as duas equipes se revezando no ataque logo nos instantes iniciais. Aos 3 minutos, Vargas recebeu de Guga e avançou pela direita até finalizar. A bola saiu pelo lado direito do gol são-paulino. Aos 5, o São Paulo chegou à sua primeira finalização no jogo, com Nestor, mas Guga interceptou.

A partir daí, o São Paulo passou a tomar a iniciativa do jogo. Aos 15 minutos, Cuca fez três substituições: trocou Rever por Jair; Allan por Alan Franco; e Nathan por Nacho. Aos 17, Rigoni cobrou falta pela esquerda e acertou o travessão do gol alvinegro.

A partir dos 20 minutos, as substituições de Cuca fizeram efeito e o Atlético voltou a pressionar o adversário. Aos 24, Nacho tocou para Hulk, que chutou por cima do gol adversário.

Aos 36, Hyoran chutou da intermediária e a bola foi para fora. Aos 38, foi a vez de o São Paulo atacar. Reinaldo chutou da esquerda para fora. Aos 41, Arana chutou forte da esquerda e Volpi espalmou a escanteio. Aos 44, em boa jogada pelo lado esquerdo entre Sasha, Nacho e Hulk, Arana finalizou e Volpi, mais uma vez, espalmou. Aos 49, Sara teve boa chance para o São Paulo, mas chutou para fora.

Libertadores

O próximo compromisso do Galo é terça-feira, 28, contra o Palmeiras, no Mineirão, pelas semifinais da Copa Libertadores. A primeira partida entre os dois times, em São Paulo, na última terça-feira, 21, terminou empatada em 0 a 0. O jogo terá presença de público, limitada a 30% da capacidade do estádio.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 22ª
Data: 25/09/2021
Estádio: Morumbi
Cidade: São Paulo (SP)

São Paulo: Volpi, Arboleda, Miranda, Léo, Galeano, Luan, Liziero, Nestor (Gabriel Sara), Welington (Reinaldo), Rigoni (Marquinhos), Luciano (Calleri)
Técnico: Hernán Crespo

Atlético: Everson, Guga, Nathan Silva, Rever (Jair), Alonso, Arana, Allan (Alan Franco), Zaracho (Hyoran), Nathan (Nacho), Vargas (Sasha), Hulk
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Miranda (São Paulo); Guga (Atlético)

As informações são da assessoria do Atlético MG.

%d blogueiros gostam disto: