60% dos profissionais da beleza não tem alvará de funcionamento em Uberaba

Divulgação

Segundo informações do presidente Osvaldo Araújo, dos 2.432 profissionais cadastrados, 60% não tem alvará de funcionamento ou de prestador de serviços
Sindicato dos Institutos de Beleza, Salões de Cabeleireiros e profissionais autônomos da área de beleza do Triângulo e Alto Paranaíba estão em campanha para que os profissionais saiam da informalidade.
Segundo informações do presidente do sindicato, Osvaldo Araújo, dos 2.432 profissionais cadastrados, 60% não tem alvará de funcionamento ou de prestador de serviços. “Estamos fazendo um chamamento para que esse empreendedor entenda a importância de ele trabalhar dentro das regras. Por isso, vamos explicar quais são os benefícios e os compromissos da formalização”, destaca o presidente do Sita.
Osvaldo Araújo conta que uma equipe está percorrendo as ruas da cidade para identificar os profissionais da área e ainda fazer uma entrevista sobre suas atividades. O objetivo também é catalogar o número real de profissionais que atendem em Uberaba e região. O presidente ressalta que esta não é uma fiscalização: a medida é só educativa.
“Nosso sindicato cobre cerca de 45 municípios, mas acredito que só em Uberaba existam cerca de cinco mil profissionais da beleza e boa parte deles sem a devida documentação para exercer a função, seja por desinformação ou receio dos compromissos”, esclarece.
Mas não são só os profissionais da beleza que estão sendo chamados para retirarem ou atualizarem o alvará de funcionamento. No início do mês, o município reforçou que comerciantes e prestadores de serviço devem regularizar seus alvarás de funcionamento até a primeira quinzena de agosto. Quem não se regularizar pode ser penalizado conforme a legislação do Código de Posturas.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar