Boletim Epidemiológico: autoridades de Três Pontas alertam possível colapso na saúde da cidade

vacinados

Os leitos de UTI e enfermarias do município destinados à paciente com Covid-1 já estão todos ocupados 

Mesmo com a realização de blitz e ações de combate à doença, a situação da Covid-19 em Três Pontas, na região Sul de Minas, tem agravado. Um vídeo publicado pela prefeitura mostra autoridades da cidade alertando a população para um possível colapso na área da saúde.  

No vídeo estão o prefeito da cidade, Marcelo Chaves Garcia, o provedor da Santa Casa, Michel Renan Castro, o comandante da Polícia Militar, Júlio Cesar Gomes Soares e o Secretário Municipal de Fazenda, Agnaldo Corrêa. 

O colapso na saúde pode acontecer por conta da lotação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias. Segundo à Prefeitura de Três Pontas, 57 novos casos foram confirmados nessa segunda-feira (29), deixando a cidade com 1.239 casos e 19 mortes. 

O número de casos em Minas Gerais já atingiu 529.653. Deles, 479.188 se recuperaram, 11.615 morreram e 38.850 seguem em acompanhamento. Os dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) ainda informaram que 4.995 novos casos e 10 mortes foram confirmadas de ontem para hoje.  

 

 

 

Vídeo: Reprodução/Instagram

 

Pesquisar