EPAMIG vai realizar 3ª Feira de Ciências do Semiárido Mineiro em Janaúba

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) vai realizar nos dias 8 e 9 de novembro, a 3ª Feira de Ciências do Semiárido Mineiro, com o objetivo de popularizar e desenvolver o conhecimento da área na região Norte do estado. O evento será sediado pelo Parque de Exposições de Janaúba.  

Alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares podem expor seus trabalhos. Estudantes do 8º, 9º, 1º e 2º anos, de cidades da região também podem participar. As equipes devem ser formadas por um professor orientador e no máximo cinco alunos. 

Os três primeiros colocados ganharão troféu e medalha de reconhecimento. Além disso, cinco bolsas de Iniciação Científica Junior serão oferecidas, por um ano, para a equipe que liderar a feira. O primeiro lugar também será inscrito na Feira de Ciências do Norte de Minas promovida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no campus de Montes Claros. 

Os trabalhos serão avaliados pelo uso de metodologia científica, criatividade e inovação, clareza e objetividade na exposição e profundidade na pesquisa. O evento tem apoio do Conselho Nacional de Conhecimento Científico e Tecnológico (CNPq), e está com as inscrições abertas até o dia 20 de outubro.

As equipes devem se inscrever por meio de formulário. Para mais informações, ligue: (38) 3834-1760 / (38) 99179-3760 ou procure a secretaria de cada escola participante. 

Foto: Divulgação/EPAMIG

Pesquisar