Ponte sobre o Rio Grande, na BR-381, começa a ser reparada

Com o intuito de melhorar a qualidade do local e aumentar a segurança de quem passa pela via, as obras de recuperação da ponte sobre o Rio Grande, na BR-381 foram iniciadas. O monumento localizado em Lavras, no Sul de Minas, contará com um investimento de mais de R$ 1,8 milhão e será reparado pela Arteris 

A concessionária toma conta dos 562 km da Fernão Dias, rodovia que liga Belo Horizonte (MG) a São Paulo (SP). Segundo ela, o reparo da ponte é necessário devido ao desgaste natural, ocasionado pelo tempo. A manutenção faz parte do contrato de concessão da rodovia e caso não ocorra, pode gerar altos danos. 

Toda a parte estrutural da ponte, como pilares, lajes e fundação, será renovada. As atividades que necessitam de submersão contarão com uma equipe de mergulhadores e deve acontecer entre setembro e outubro, antes do início das chuvas. 

Como a fase inicial da manutenção é focada na estrutura da ponte, haverá pouca interdição do trânsito da região. Já nos últimos reparos, que está previsto para janeiro e fevereiro de 2021, pode haver o bloqueio da área.  

Foto: Divulgação/Arteris Fernão Dias

Pesquisar