50 anos do Serpaf foi marcado por homenagem realizada pela Câmara Municipal

 

A emoção foi um traço marcante durante toda a solenidade em comemoração aos 50 anos de existência do Serviço Promocional de Assistência à Família (Serpaf). A homenagem foi realizada na quarta-feira (24), pela Câmara Municipal, requerida pelo vereador e presidente da Casa Legislativa, Cláudio Caramelo (PRB). O evento foi prestigiado por membros do Executivo e Legislativo, além da equipe da instituição, alunos e familiares.

O Serpaf é uma organização da sociedade civil fundada por Dona Helena Branco, e trabalha atualmente na promoção de cerca de 400 famílias e 700 crianças e adolescentes no município, dentro do território do Nova Cidade e outros oito bairros próximos, além de cidades vizinhas, com diversos projetos.

Durante a solenidade, algumas das crianças assistidas mostraram um pouco do que é desenvolvido no Serpaf no âmbito das artes, com a dança e o teatro, arrancando lágrimas na plateia. Luciana Maria Viana interpretou Dona Helena Branco e confessou que nunca havia se sentido tão emocionada. “Durante a apresentação eu senti como se ela estivesse ao meu lado. Foi uma sensação indescritível, que me trouxe muita alegria e gratidão por fazer parte da família Serpaf”, ressaltou.

Cada um dos vereadores presentes carregava no coração um carinho ímpar pela instituição.  “A primeira vez que minha carteira de trabalho foi assinada foi através do Serpaf, trabalhando em um escritório, como menor aprendiz. Sou muito grato e reconheço o trabalho sério da instituição e o quanto valoriza o ser humano”, contou Caramelo.

Rodrigo Braga (PV) pôde lembrar-se de sua infância, dos oito anos que passou no seio da família Serpaf como aluno, e de como a experiência trouxe resultados benéficos para a vida dele. “Lá eu tive a oportunidade de crescer, vendo realidades tantas vezes mais duras que a minha. E foi essa formação que me fez chegar até aqui, como alguém que é capaz de olhar para os menos favorecidos e se compadecer, querer lutar e ser resistência, em um momento tão difícil de nosso país”, afirmou.

Por se identificar com o trabalho desenvolvido pelo Serpaf, Gislene Inocência (PSD) confessou ser grande admiradora da instituição. “Admiro o que fazem pela família, pelo resgate de pessoas vulneráveis, expostas e que muitas vezes muitos preferem não ver, que assumir a responsabilidade”, observou.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo França, parabenizou o Serpaf pelos 50 anos e frisou a continuidade da parceria do Executivo para a continuidade dos projetos de reconhecida relevância para o município.

No final da solenidade, uma placa alusiva à data foi entregue a Adriana Branco, coordenadora geral do Serpaf, em homenagem a toda instituição, com votos de muitos anos de vida e trabalho. “A gente fica muito feliz porque é um reconhecimento público e também saber que podemos contar com a Câmara Municipal. Isso é fundamental”, finalizou.

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: