47º Batalhão da Polícia Militar recebe mais dois cães policiais para ajudar a combater a criminalidade na região



47º Batalhão da Polícia Militar recebe mais dois cães policiais para ajudar a combater a criminalidade na região
Cabo Vívian participou de um treinamento em Belo Horizonte para atuar com os novos cães
Cabo Vívian ao lado do Ten. Cel. Márcio Roberto e Ten. Melo

Ao todo, seis policiais militares estão aptos a atuar com os cães no batalhão

O 47º Batalhão da Polícia Militar recebeu mais dois reforços que atuarão no combate à criminalidade em Muriaé e região. Trata-se de dois cães; o Dark e o Euro, das raças magnólia e Pastor Alemão.

Com a chegada dos animais, o batalhão conta agora com seis cães para auxiliar os militares nas operações. De acordo com o Ten. Cel. Márcio Roberto, a vinda dos cachorros ocorreu graças ao empenho da Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, dentre outros órgãos ligado à segurança pública do estado. Ao todo, seis policiais militares estão aptos a trabalhar com os cães.

Para que os animais chegassem à Muriaé, foi preciso que um policial militar representasse o batalhão no 1º Curso de Operações e Rondas Extensivas com Cães, realizado no Batalhão da Polícia Militar em Belo Horizonte. A policial escolhida para representar os militares da região foi a cabo Vívian, que durante 56 dias participou de treinamentos intensos, em que simulava operações na mata, água, penitenciárias, perímetro urbano além de outros territórios que a Polícia Militar atua.

Durante o curso, os animais foram treinados a encontrar, drogas, armas, explosivos e a capturar criminosos em diversos tipos de ambientes, como na mata fechada e na água.  

Nos próximos dois meses, os cães policiais, como são reconhecidos, entrarão em um processo de adaptação. Após esse período eles estarão aptos atuar nas 18 cidades cobertas pelo 47º Batalhão.

Por ter participado do curso e ter ficado em primeiro lugar, a cabo Vívian recebeu um troféu como forma de reconhecimento.

Após a apresentação dos animais, a PM realizou uma simulação para mostrar a eficiência dos mais novos integrantes.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar