38º Batalhão da PM de São João del-Rei tem novo comando

O novo comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar (38º BPM), é o são-joanense tenente coronel Luiz Eduardo Coelho, assumiu o cargo na última quarta-feira, 16, pela manhã. Ele substitui o coronel Nelson Alexandre da Rocha Queiroz que foi promovido e passa a comandar a 18ª Região da Polícia Militar com sede em Poços de Caldas.

cerimônia da troca de comando ocorreu na sede do batalhão - Foto: Gazeta

cerimônia da troca de comando ocorreu na sede do batalhão – Foto: Gazeta

O tenente coronel Luiz Eduardo afirma ser uma honra assumir o comando da cidade onde nasceu. Atuando no 38º BPM há 12 anos, ele ressalta que por ser de São João sente uma responsabilidade muito maior. “Nossa vontade é de superar as expectativas. É uma unidade que tem se destacado positivamente e espero poder corresponder ao governo e ao comando da polícia que nos deu essa promoção”.

O novo comandante também destaca a atuação do coronel Queiroz em São João del-Rei. “Estava no subcomando com o então comandante Queiroz e agradece tudo que ele me passou. Também aproveito para parabenizá-lo pela promoção”.
Tenente coronel Luiz Eduardo destaca ainda que, em linha geral, irá manter a mesma atuação da gestão anterior. “Vamos trabalhar com todo esforço no policiamento preventivo e repressivo para evitar os crimes e para proporcionar à população a segurança. Sabemos que não temos como evitar todos os crimes e se acontecer o delito trabalharemos arduamente para reconhecer e prender os autores”, ressalta.

PROMOÇÃO
O novo comandante foi promovido no primeiro grupo da turma em que atua. “Acredito que isso seja fruto de um trabalho. É um sentimento de dever cumprido e satisfação do reconhecimento de toda a minha carreira. E ter a confiança do comando geral da Polícia Militar com o nosso serviço foi muito impactante”.

Já a questão de assumir o comando, tenente coronel Luiz Eduardo, explica que é de acordo com as vagas. “Com a promoção do comandante tive a oportunidade de comandar o batalhão de São João. A gente roga a Deus que nos ilumine e que o trabalho de respeito e a pareceria reciproca entre a população e a polícia permaneça”, diz agradecido.

DENÚNCIAS
O novo comandante também ressalta a importância da denúncia. “É uma forma direta da população auxiliar a polícia no combate ao crime. A pessoa vê um suspeito faz a denúncia e muitas vezes conseguimos tirar das ruas pessoas que estão com mandado de prisão em aberto. Se a pessoa não quiser se identificar não há necessidade. Basta apenas informar à PM”, essa troca é muito importante para a polícia.

PARCERIAS
Tenente coronel Luiz Eduardo destaca ainda que a segurança pública não é feito de um único órgão. “No meu comando, queremos contar novamente com o apoio da Justiça, Polícia Civil, Ministério Público, Prefeitura, Câmara, todos. Esse trabalho em conjunto é primordial para a segurança pública”.

O novo comandante em entrevista ao Gazeta também agradeceu todo o efetivo do batalhão. “Meu reconhecimento e respeito com toda tropa. É uma equipe ordeira, trabalhadora e que fazem de tudo para evitar o crime. E, se não conseguirem evitar, se dedicam para em pouco tempo prender e identificar os autores do crime. E essa tropa não mede esforços para isso. Sempre com o objetivo de trazer paz para nossos familiares e toda a população que o batalhão abrange”, finaliza.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar