Divulga Amirt: Nair Prata fala sobre curso de pós-graduação em rádio e TV

Nessa terça-feira (3), a jornalista, mestre em Comunicação, doutora em Linguística Aplicada e pós-doutora em Comunicação, Nair Prata, veio à Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) para falar sobre o curso de pós-graduação que coordena na Fumec, em Belo Horizonte, especialmente para profissionais que atuam ou pretendem trabalhar nas áreas de rádio e TV.

Nair, tem 12 livros publicados, o mais recente é “Migração do rádio AM para o FM – Avaliação de impacto e desafios à frente da convergência tecnológica”, escrito em parceria com a professora Nélia Del Bianco, da Universidade de Brasília.

Curso de pós-graduação tem foco nos desafios profissionais do rádio e TV

Um curso de pós-graduação com foco na criação e na prática para rádio e TV é a proposta da Universidade FUMEC para os profissionais de Comunicação e áreas afins. O curso Criação e Prática para Rádio e TV terá duração de um ano e as aulas serão às terças e quintas-feiras (19h às 22h30) e aos sábados, uma vez por mês (8h às 12h e 13h30 às 17h30), na rua Cobre, 200, bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O curso é coordenado pelas professoras Nair Prata e Lourimar de Souza, ambas com longa e reconhecida trajetória acadêmica e profissional no mercado de comunicação de Belo Horizonte. Segundo as professoras, o objetivo principal do curso é oferecer ferramentas teóricas e técnicas para a criação e produção em rádio e TV.

A matriz curricular do curso apresenta 15 disciplinas que dialogam com os desafios profissionais contemporâneos: Apresentação, locução e ancoragem em rádio e TV, Criação e produção em rádio, Criação e produção em TV, Criação e produção transmídia, Documentário, Empreendedorismo e mercado, Estratégias nas redes sociais, Fundamentos teóricos da Comunicação, Gestão de carreira, Linguagens e narrativas em audiovisual, Novos modelos de negócio em rádio e TV, Pesquisa em Comunicação, Processo histórico de constituição das mídias eletrônicas no Brasil, Produção e programação publicitária em audiovisual e Tópicos especiais em rádio e TV.

As matrículas estão abertas e podem ser feitas pelo site da Universidade FUMEC: https://pos.fumec.br/?curso=criacao-e-pratica-para-radio-e-tv-presencial. Outras informações na Central de Atendimento FUMEC: 0800 0300 200 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h).

Contatos:

Nair Prata: [email protected] (31) 99985-5826

Lourimar de Souza: [email protected] (31) 99942-2015

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar