150 toneladas de mexilhões gigantes fossilizados são apreendidos nas Filipinas

Pescar mexilhões gigantes viola a Lei de Conservação e Proteção dos Recursos da Vida Selvagem das Filipinas

Na última sexta-feira (16), mais de 150 toneladas de mexilhões gigantes fossilizados foram apreendidos na província de Palawan, nas Filipinas. A carga foi avaliada em cerca de R$ 139 milhões.

Os mexilhões gigantes foram encontrados durante operação da Guarda Costeira às margens de uma ilha. A ação ainda contou com a participação do setor de Inteligência da Polícia Federal da Austrália, visto que a carga teria destino para o país.

O comandante da Guarda Costeira em Palawan, Genito Basilio, afirmou que essa foi a maior apreensão na região. Ao todo, quatro pessoas foram detidas e acusadas de violar a Lei de Conservação e Proteção dos Recursos da Vida Selvagem das Filipinas, conforme informou a CNN.

Foto: Reprodução/Facebook (Guarda Costeira das Filipinas)

Os mariscos gigantes são responsáveis por auxiliar o equilíbrio da vida selvagem marinha, ou seja, abrigam alguns animais e também impendem o crescimento excessivo de algas.

Além disso, os mexilhões gigantes, conhecidos nas Filipinas como taklobos, tem grande valor no mercado externo, o que faz pescadores violarem a lei.

No mês passado, foram apreendidos 324 exemplares da espécie na ilha de Johnson, avaliados em cerca de R$ 890 milhões.

 

teste

Pesquisar