‘Posturas’ fiscaliza cumprimento das regras sanitárias exigidas em decreto

Departamento de Posturas realizou 102 autuações no comércio no mês de junho para garantir o cumprimento das novas regras sanitárias previstas em decreto. A informação é do chefe do setor, Renê Inácio de Freitas. Segundo ele, a maior parte das autuações está relacionada à ausência da barreira sanitária e falta do uso de máscaras de proteção dentro do estabelecimento comercial. “Infelizmente, ainda existem comerciantes que não cumprem as exigências”, afirma.

Segundo ele, a equipe está voltada à fiscalização do comércio, cujo trabalho é realizado no período diurno, e também durante a noite, quando ocorre fiscalização em locais onde há aglomeração de pessoas. Ainda em junho, o Departamento de Posturas realizou 3.500 visitas a estabelecimentos comerciais, agências bancárias e condomínios, conforme revela Renê Inácio.

Em relação aos ambulantes que vêm sendo vistos no calçadão da Artur Machado, ele diz que a fiscalização é constante e rotineira, mas que a prioridade é para as regras de prevenção à Covid-19.

Quanto aos bancos, há uma preocupação maior principalmente com as filas nas agências que pagam benefícios e aposentadorias, onde ocorre aglomeração de pessoas mais idosas. Somente na terça-feira (16) foram fiscalizadas duas agências, porém, no momento da fiscalização, estavam cumprindo todas as exigências do decreto municipal. Além disso, ele informa que o trabalho é feito em parceria com a Fundação Procon, que já interditou duas agências do Banco do Brasil em Uberaba.

Renê Inácio informa que denúncias podem ser feitas por meio do telefone 153, da Guarda Municipal.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar